O nosso foco está no utente

Serviços vocacionados cuidar dos seus e de todos

Serviços

A Residência Sénior do Peso orgulha-se de disponibilizar os seus serviços num espaço criado a pensar nas pessoas idosas, de forma a poder satisfazer as necessidades de todos os utentes. Espaço vocacionado para um atendimento de forma individualizada e especializada, garantindo ao utente o seu bem-estar e qualidade de vida. Espaço para serviços assentes numa Equipa Especializada e Multidisciplinar:

Direção do Centro S. C. Peso

Diretora Técnica Licenciada em Sociologia

Médico

Enfermagem

Técnico Superior de Animação Sociocultural

Fisioterapeuta

Analista Semanalmente

Serviços de qualidade são o nosso foco

Refeitório

Cozinha

Centro de Dia

Transporte

CSCP

Mais Serviços CSCP

Centro de Dia

O Centro de Dia é uma Resposta Social, desenvolvida em equipamento, que consiste na prestação de serviços que contribuem para a manutenção das pessoas no seu meio habitual de vida, visando a promoção da autonomia e a prevenção de situações de dependência ou o seu agravamento. Contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e famílias, prestar cuidados individualizados e personalizados ao nível da satisfação das necessidades básicas e apoio psico-social aos utentes, de modo a contribuir para o seu equilíbrio e bem-estar. Fomentar as relações interpessoais com os outros grupos etários, a fim de evitar o isolamento e facilitar a aquisição de novos conhecimentos que respeitem as preferências e gostos pessoais dos idosos.

Na valência de Centro de Dia, são fornecidas, diariamente aos utentes, as refeições de pequeno-almoço, almoço, lanche ajantarado e quando solicitado, são servidos pequenos lanches, entre as refeições.

Os utentes beneficiam de cuidados médicos quinzenalmente na Instituição, através do serviço de um médico especializado. Em qualquer eventualidade, o médico está disponível através de contacto telefónico. É ainda assegurada a aquisição de receitas e medicação, no prazo máximo de 12 horas, através de um protocolo informal estabelecido com a Farmácia do Rio, no Peso, sendo a medicação distribuída diariamente no horário definido em prescrição médica. A nível de cuidados de saúde o acompanhamento a consultas, a realização de exames ou ao serviço de urgência, é totalmente assegurado aos utentes.

São proporcionadas actividades socioculturais, acompanhamento aos serviços de saúde, e o transporte no percurso domicílio – centro de dia. Aos utentes em Centro de Dia é possível proporcionar tratamento de roupas e higiene pessoal assistida ou não e higiene habitacional, caso necessitem e requisitem o serviço.

Esta resposta visa satisfazer as necessidades dos utentes no seio do grupo de Clientes, combatendo a exclusão e o isolamento social.

Apoio Domiciliário

Consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio a idosos, quando, por motivos de doença, ou outros impedimentos, não possam assegurar, temporária ou permanentemente, a satisfação das necessidades básicas e/ ou atividades da vida diária.

Na valência de Apoio Domiciliário, são fornecidas diariamente aos utentes as refeições de pequeno-almoço, almoço, lanche ajantarado e quando solicitado, são servidos pequenos lanches, entre as refeições.

Os utentes são transportados para a instituição afim de beneficiarem de cuidados médicos. Em qualquer eventualidade, o médico está disponível através de contacto telefónico.

É ainda assegurada a aquisição de receitas e medicação, no prazo máximo de 12 horas, através de um protocolo informal estabelecido com a Farmácia do Rio, no Peso, sendo a medicação distribuída diariamente no horário definido em prescrição médica.

A nível de cuidados de saúde o acompanhamento a consultas, a realização de exames ou ao serviço de urgência, é totalmente assegurado aos utentes.

Na valência de Apoio Domiciliário os utentes são visitados pelo menos 3 vezes por dia pela equipa de SAD (Serviço de Apoio Domiciliário), que para além da entrega das refeições, verifica se os utentes necessitam de alguns cuidados, providenciando o seu bem-estar.

Os utentes em serviço de apoio domiciliário são sempre informados por altura da realização dos processos individuais que, caso o entendam, podem requisitar os serviços de tratamento de roupas, higiene habitacional.

A resposta social de Apoio Domiciliário propõe-se, diariamente, promover a autonomia dos nossos Clientes / Utentes e a conservação da sua individualidade, que a residência de cada um consegue sustentar, mantendo sempre a qualidade de vida.

Vídeochamadas

Chamadas em videoconferência é uma forma de comunicação interativa entre dois ou mais participantes separados fisicamente, através da transmissão sincronizada de áudio, dados e vídeo em tempo real para os nossos utentes. Mais um serviço ao dispor da nossa comunidade, trabalhamos todos os dias para o bem estar dos nossos utentes.

Temos como lema o bem estar dos nossos utentes.

Venha visitar-nos

Contactos

Rua de Santa Maria Madalena, 10

6200-220 Peso, Covilhã

Telefone: 275 959 696

geral.centro.peso@gmail.com